terça-feira, 26 de julho de 2016

Mude aos poucos



Você já ficou com vontade de mudar tudo de uma vez? Você talvez já tenha pensado: ‘Esta semana eu vou parar de fumar, parar de falar palavrões e de ficar acordado até tarde. E tem mais: vou começar a fazer exercícios, a comer coisas saudáveis e a ter mais contato com meus avós.’ Mas, cuidado: tentar alcançar todas as suas metas de uma só vez é a melhor maneira de não alcançar meta nenhuma!

PENSAMENTO BÍBLICO: “A sabedoria está com os modestos.” — Provérbios 11:2.

Uma pessoa modesta é realista. Ela sabe que seu tempo, sua energia e seus recursos são limitados. Por isso, em vez de tentar mudar tudo de uma vez, ela muda aos poucos.

Tentar alcançar todas as suas metas de uma só vez é a melhor maneira de não alcançar meta nenhuma!

O QUE VOCÊ PODE FAZER:

Melhore seus hábitos pouco a pouco. Veja algumas sugestões:

1)    Faça duas listas: uma com hábitos que você quer criar e outra com hábitos que você precisa eliminar. Fique à vontade para colocar nas listas tudo o que você acha que precisa mudar.

2)    Numere os itens das suas listas em ordem de prioridade. Coloque em primeiro lugar o que é mais importante.

3)    Escolha um ou dois hábitos de cada lista. Daí, concentre-se neles até conseguir alcançá-los. Quando você já estiver indo bem nesses hábitos, escolha mais um ou dois de cada lista e concentre-se neles.


Você quer acelerar o processo? Então, troque um hábito ruim por um hábito bom. Por exemplo, imagine que na sua lista de hábitos ruins você tenha colocado “assistir TV demais”. E que na lista de hábitos bons tenha colocado “falar mais com amigos e parentes”. Nesse caso, você poderia decidir o seguinte: ‘Em vez de ligar a TV assim que chegar em casa, eu vou ligar pra um amigo ou parente.

Veja também : Como criar bons hábitos ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário