quarta-feira, 27 de julho de 2016

Crie um ambiente adequado



Você decidiu comer coisas saudáveis, mas parece que aquele pote de sorvete no congelador está chamando você!

Você decidiu parar de fumar, mas seu amigo — que sabe que você está tentando parar — sempre lhe oferece um cigarro.

Você planejou fazer exercícios hoje, mas fica desanimado só de pensar em procurar seu tênis.

O que essas três situações têm em comum?

Elas comprovam uma verdade básica: o ambiente à nossa volta nos ajuda a criar bons hábitos e a nos livrar de hábitos ruins. Isso inclui tanto situações como pessoas que podem nos estimular a fazer coisas boas ou ruins.

PENSAMENTO BÍBLICO: “Quem é prudente vê o perigo e se esconde, mas os inexperientes vão em frente e sofrem as conseqüências.” — Provérbios 22:3.

A Bíblia diz que devemos ‘ver o perigo’ à nossa frente. Assim, conseguimos evitar situações que poderiam nos desanimar de alcançar nossas metas. Conseguimos também pensar em coisas que podem nos estimular a fazer o que é certo. (2 Timóteo 2:22) Em outras palavras, quem é inteligente se preocupa com o ambiente à sua volta.


Crie um ambiente em que ceder a um mau hábito seja difícil e ter um bom hábito seja fácil

O QUE VOCÊ PODE FAZER ?

Crie um ambiente em que ceder a um mau hábito seja difícil. Por exemplo, se você quer parar de comer besteira, evite ter em casa comida que você sabe que não faz bem para você. Assim, quando bater aquela vontade de comer esse tipo de coisa, vai dar mais trabalho ceder à tentação do que resistir a ela.

Crie um ambiente em que ter um bom hábito seja fácil. Por exemplo, você quer sair para fazer exercícios logo cedo? Então, antes de dormir, deixe sua roupa preparada perto da cama. Se você já deixar tudo ajeitado, as chances de conseguir fazer o que planejou são maiores.

Escolha bem os seus amigos. Geralmente, ficamos parecidos com as pessoas com quem temos muito contato. (1 Coríntios 15:33) Por isso, não passe muito tempo com pessoas que incentivam você a manter hábitos que você quer mudar. Procure amigos que o ajudem a ter bons hábitos.



PENSAMENTOS BÍBLICOS QUE PODEM AJUDAR VOCÊ

“Quem anda com sábios se tornará sábio.”Provérbios 13:20.

“Os planos do diligente certamente dão bons resultados.”Provérbios 21:5.




Nenhum comentário:

Postar um comentário